terça-feira, 5 de maio de 2009

hnm, vc gosta de escrever?

"não tem problema. só estou perguntando se vc gosta, não se vc escreve bem."


Na verdade eu nunca parei pra analizar o potencial de escritora que há em mim. Mas uma coisa eu tenho certeza: nunca me dei bem em redações na escola.
Nunca sabia por onde começar, tudo acabava virando uma grande redundância, uma encheção de linguiça que aos poucos perdia o fio da meada e quando parava pra analisar o texto, nada mais fazia sentido.
Por isso que sempre me identifiquei com fotologs e afins. Não requerem profundidade. Você coloca a foto, escreve meia dúzia de linhas sobre como foi o seu dia e pronto. Ninguém vai ler mesmo. Se alguem vier a comentar, será um: "que foto legal" ou um "uia.. que sexy!"
Perfil do orkut é letra de música. Twitter, graças aos deuses, só aceita até 140 caracteres.
Mas um blog... esse sim é o grande desafio. Não sei quantos mil caracteres, apenas letras, palavras, onde cada pessoa que visitar vai estar prestando atenção no que você escreveu, não se a pose valorizou o seu decote. Onde o quê importa é o seu cérebro (ou a falta dele) e não o seu rosto.

Onde se vê coração, e não cara.


- Doji

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu também nunca fui bom com português e redação, só melhorei um pouco de nada escrevendo na faculdade. Montei o meu blog e a gente vai melhorando pouco a pouco.

Robusti disse...

Um início é sempre um bom início. :)

A.Aurea disse...

Foi bem escrito.